Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em Nova York, Itaipu apresenta soluções em sustentabilidade

Em Nova York, Itaipu apresenta soluções em sustentabilidade

A Itaipu Binacional participou, na quarta-feira (26), do evento “Fortalecendo as respostas integradas à água e à energia como estratégia para a ação contra as mudanças climáticas”, organizado pela parceria Soluções Sustentáveis em Água e Energia (iniciativa da binacional com o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, Undesa) e pelo Ministério de Transição Ecológica da Espanha.

O evento foi realizado no Instituto Cervantes de Nova York, e foi dividido em duas sessões, sendo a primeira sobre as interconexões entre água e energia, e a segunda sobre boas práticas na gestão integrada da água e energia. Desta, participou o superintendente de Meio Ambiente da Itaipu, Ariel Scheffer da Silva, que destacou a importância da gestão das bacias hidrográficas e do compartilhamento de informações, métodos e tecnologias.

As sessões também contaram com a participação do diretor da Divisão de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Undesa, Juwang Zhu, do chefe da equipe de Energia Sustentável da Divisão de ODS da Undesa, Minoru Takada, do ministro de Água e Saneamento da África do Sul, GugileNkwinti, do secretário geral adjunto de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, José Antônio Marcondes de Carvalho, entre outras autoridades.

Pacto Global

Na mesma data e também em Nova York, o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, Jorge Callado, participou do evento SDGs in Brazil – The role oftheprivate sector (ODS no Brasil – O papel do setor privado), promovido pelo Pacto Global. Com a participação de diversas empresas brasileiras signatárias do pacto, o encontro teve como objetivo estimular o debate sobre as contribuições do setor privado para alcançar as metas estabelecidas pelos ODS.

Callado, que representou o diretor-geral brasileiro Marcos Stamm, apresentou o projeto Oeste 2030. Trata-se de uma parceria entre a Itaipu e o Pnud que estimula os 54 municípios da área de influência da binacional no Brasil a adotarem ações alinhadas com os ODS na região. Callado também abordou as ações desenvolvimento territorial do PTI. Nesta quinta-feira (27), o diretor Stamm desembarcou em Nova York para uma série de compromissos importantes, especialmente junto à Undesa.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas