Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de Santa Terezinha busca combater criminalidade

  • 01/10/2018
  • Foto(s): Assessoria
Prefeitura de Santa Terezinha busca combater criminalidade

A prefeita em exercício de Santa Terezinha de Itaipu, Neide Mariot Corrente, realizou na manhã de segunda-feira (01), uma reunião com as forças de segurança do Município.

O objetivo do encontro foi  definir uma forma de atuação, no sentido de combater as ações de criminalidade que preocupam a comunidade. “A reunião foi bastante produtiva com tratativas para mantermos a ordem em nosso município, tendo em vista que Santa Terezinha de Itaipu é bastante visado pela qualidade de vida de sua população, isso traz o ônus e o bônus e a prevenção tem que acontecer”, afirmou a prefeita em exercício. Segundo ainda a prefeita a parceria do poder público com as forças de segurança é importante para manter a ordem.

Para o sargento Leonardo da Polícia Militar a reunião apontou pontos estratégicos para as ações da Policia Militar. “Estamos nos esforçando em parceria com a Polícia Civil e Administração Pública para garantir segurança à população com o aumento do policiamento ostensivo tanto no centro como nos bairros da cidade”, garantiu.

O delegado da Policia Civil Paulo Renato Caldas de Araújo afirmou que várias prisões vem sendo realizadas pelos agentes no Município com o intuito de combater a criminalidade. “Infelizmente hoje nas Audiências de Custódia, a justiça libera o preso sem entrar no mérito do porque da prisão”. O delegado alertou para o fato de que muitas pessoas vem de fora para praticar os crimes em Santa Terezinha de Itaipu ou se esconder de crimes praticados em outros municípios.

Diante destes fatos, tanto a Policia Militar quanto a Civil pedem a colaboração da população no sentido de denunciar indivíduos em atitude suspeita, carros e movimentação de pessoas estranhas devem ser denunciadas as forças de segurança pelos telefones 3541 0435 ou 190, Polícia Militar e 35411132 ou 197 Policia Civil. Alerta-se também às pessoas que não facilitem as ações dos criminosos, nunca deixar portões, portas e janelas abertas, quando não há pessoas em casa. “O criminoso é oportunista, quanto mais facilidades achar, mais ele vai agir”.

Fonte: Assessoria