Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caminhada abre campanha Outubro Rosa em Santa Terezinha de Itaipu

  • 02/10/2018
  • Foto(s): Assessoria
Caminhada abre campanha Outubro Rosa em Santa Terezinha de Itaipu

Conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, afim de aumentar as chances de cura e reduzir a mortalidade. Esta é a proposta da Campanha Internacional Outubro Rosa, que mobiliza instituições públicas e privadas em todo o mundo.

Para abrir a programação do mês de conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero em Santa Terezinha de Itaipu, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo da Mulher Empreendedora da ACISTI (Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu) realiza nesta sexta-feira (05) uma caminhada em apoio a causa.

A caminhada com saída em frente ao Paço Municipal tem previsão de início para às 8h30 e deve movimentar as ruas Adolpho Lolatto, 1º de Maio e Avenida dos Estados, encerrando na Praça Silvino Dal Bó. Além disso, durante o mês de Outubro, todas as unidades básicas de saúde devem promover o dia D de Saúde da Mulher, onde serão realizados acolhimento e triagem, exames clínicos de mama, avaliação odontológica, coleta do preventivo, solicitação de mamografia, orientações nutricionais e psicológicas.

Dia D

A abertura do dia D acontece na quinta-feira (11) na UBS do BNH e região dos Conjuntos. O horário de atendimento neste dia será das 8h às 20h. Na sexta-feira (19) a ação será realizada na UBS do Bairro Santa Mônica, das 08h às 20h. Na sexta-feira (26) o dia D deve atender a população da região central, também das 08h às 20h. Na terça-feira (30) acontece na UBS do Bairro Parque dos Estados o encerramento do dia D. “No dia D de Saúde da Mulher, as pacientes devem apresentar o cartão do SUS, o CPF e o RG. A apresentação destes documentos é imprescindível para o atendimento”, acrescenta a diretora de Saúde, Eliane Brambatti.

Fonte: Assessoria