Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu participa do Outubro Rosa e barragem ganha iluminação especial

  • 04/10/2018
  • Foto(s): Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Itaipu participa do Outubro Rosa e barragem ganha iluminação especial

Um dos principais atrativos turísticos de Itaipu, a Iluminação da Barragem vai ganhar tons de rosa neste mês. A iniciativa é uma das ações da empresa para promover o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Itaipu aderiu à campanha há cinco anos. Desde então, no mês de outubro, as lâmpadas de parte dos 747 refletores e 112 luminárias do show são trocadas pela equipe da Superintendência de Manutenção da usina para que o rosa ilumine a barragem.

O espetáculo é aberto ao público às sextas-feiras e sábados, a partir das 19h30. Os turistas partem do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e acompanham a iluminação no Mirante Central, que permite uma visão panorâmica dos quase 8 quilômetros da barragem. O acendimento das luzes é embalado por trilha sonora exclusiva.

No Brasil e no mundo, outros monumentos costumam ganhar tons de rosa no mês de outubro, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Torre Eiffel, em Paris.

Fonte: Assessoria