Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pedido de redução tarifária do pedágio é negado pela Justiça ao Paraná

Pedido de redução tarifária do pedágio é negado pela Justiça ao Paraná

O pedido feito pelo Governo do Paraná para que as tarifas de pedágio praticadas no Anel de Integração, fossem reduzidas em até 50%, foi negado na noite de terça-feira (9). 

A decisão foi do Juiz Friedmann Anderson, da 1º Vara Federal de Curitiba. Segundo ele, a administração estadual não conseguiu apresentar critérios técnicos para embasar a redução imediata das tarifas. 

O magistrado considerou a gravidade das denúncias, mas destacou que as mesmas estão sendo avaliadas em outros processos judiciais. 

O juiz destacou que uma atitude provisória neste momento poderia acarretar ainda mais prejuízos a serem questionados pelas concessionárias de rodovias. 

Lembrando que as concessionárias tem mais três anos de contrato. A ação, negada, foi proposta pela Governadora Cida Borghetti, uma semana antes da eleição, decorrente das investigações da Força Tarefa da Lava Jato, que investiga irregularidades na administração do Anel de Integração. 

Além da tentativa de redução, o Governo anunciou também uma intervenção nas seis concessionárias, em que policiais militares aposentados entraram nas empresas para garantir o acesso a documentos. 

Wendpap ainda ressaltou que o termo intervenção, usado pelo executivo, deve ser substituído por inspeção. Neste caso, os coronéis passam a ser considerados inspetores.

Fonte: Catve