Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mulher é internada para tirar glândula da virilha e é submetida a laqueadura

Mulher é internada para tirar glândula da virilha e é submetida a laqueadura

Uma paciente de 46 anos denunciou na polícia um erro médico na Santa Casa de São José do Rio Preto (SP) depois de passar por uma cirurgia para a retirada de uma glândula na virilha. Além do procedimento, o médico acabou fazendo por engano uma laqueadura na dona de casa Maria Aparecida de Oliveira Galhardo, cirurgia para evitar gravidez.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar uma possível lesão corporal e negligência médica. "O inquérito já foi instaurado e com o pedido de perícia, vamos ouvir a vítima, os médicos e apurar o que realmente aconteceu", explica o delegado Paulo Sumariva.

O encaminhamento da ginecologista da Maria Aparecida confirma o pedido da retirada da glândula de Bartholin, que fica na região da virilha (veja imagem acima). O caso foi em junho, mas foi denunciado para a polícia nesta semana.

Além da cirurgia errada, Maria Aparecida teve complicações e começou a sentir dores. Ela precisou passar por outra operação, mas até ser internada novamente na Santa Casa ela diz que teve dificuldades.

"A paciente teve dificuldade para o atendimento no hospital e dificuldade com relação ao INSS", afirma a advogada de Maria Aparecida, Anna Flávia Guimarães.

Fonte: g1