Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Portal das Licitações para incentivar o comércio local é lançado em Missal

Ferramenta visa participação das empresas do próprio município em licitações

  • 10/10/2018
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Portal das Licitações para incentivar o comércio local é lançado em Missal

Na noite desta quarta-feira, 10, a Administração de Missal e o Sebrae-PR assinaram um termo de adesão, onde o município passa a contar com o Portal das Licitações (Compra Oeste).

Segundo o consultor credenciado do Sebrae, José Altair Schimmelfennig, o portal é uma ferramenta desenvolvida pelo Sebrae e o Fercomércio para divulgar as licitações do município para as empresas locais, fazendo com que as mesmas passem a participar dos certames e o dinheiro do município fique na própria cidade.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, a partir da próxima semana, microempreendedores individuais, empresários e industriais locais poderão fazer seu cadastro junto à secretária e quando sair uma nova licitação, o portal vai filtrar os editais e mandar para as empresas cadastradas.

O prefeito Hilário Jacó Willers, Maneco, destacou que assinatura e implantação da ferramenta são uma forma de fortalecer o comércio do município, pois a intenção da administração é focar as compras nas empresas locais.

De acordo com levantamento do Sebrae, no último semestre cerca de 50% dos produtos e serviços do município foram adquiridos/prestados por empresas de fora de Missal. A meta é que pelo menos 70% dos produtos e serviços seja de empresas do município.

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533