Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parceria entre Lindeiros e Itaipu Binacional, implantará ???Árvore Digital??? em municípios da região

A árvore emite sinal de Wi-Fi gratuito e oferece conectores de USB para carga de bateria

  • 11/10/2018
  • Foto(s): Enio Manoel
  • Região
Parceria entre Lindeiros e Itaipu Binacional, implantará ???Árvore Digital??? em municípios da região

Conhecida pelos guairenses como a “Praça do Chafariz”, o pequeno espaço que separa as avenidas Mate Laranjeira e Cel. Otavio Tosta, no centro da cidade de Guaíra, conta agora com uma novidade, a árvore digital.


A árvore solar digital feita com tecnologia sustentável, capta a radiação do sol em cinco painéis fotovoltaicos, para garantir o funcionamento autônomo do aparelho, que funciona 24 horas por dia. A árvore emite sinal de Wi-Fi gratuito para até 100 pessoas ao mesmo tempo e oferece também conectores de USB para carga de bateria, com capacidade para até 16 celulares simultaneamente. Cada usuário pode usufruir do equipamento por até 90 minutos/dia, conforme explica Anderson Perez, assessor do departamento de Informática da prefeitura de Guaíra.(áudio abaixo)

Fruto da parceria entre o Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, a árvore digital está sendo instalada sem custo, nos 16 municípios da Associação.
No Estado do Paraná além dos municípios lindeiros, apenas três cidades possuem árvores digitais: Guarapuava, Londrina, Curitiba e Piraquara.

Fonte: Enio Manoel