Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Garoto passa por cirurgia e tem nove dentes retirados do cérebro

Garoto passa por cirurgia e tem nove dentes retirados do cérebro

Um menino chinês de 5 anos teve nove dentes removidos do cérebro, de acordo com informações do Daily Mirror. A cirurgia aconteceu no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang.

Segundo o tabloide britânico, os pais do garoto procuraram ajuda médica depois de ele cair, vomitar e reclamar de fortes dores de cabeça. Exames indicaram que a criança estava com hidrocafalia (água no cérebro), além de mostrarem objetos de alta densidade próximos ao tronco cerebral.

Após uma operação de cerca de seis horas, o paciente foi diagnosticado com um tumor chamado teratoma, o qual é capaz de gerar diferentes tipos de tecidos do corpo humano, como dentes. Além de dentes, é comum que o teratoma forme cabelos, pele, unhas e até dedos.

O médico responsável pelo procedimento, Shen Zhipeng, classificou a cirurgia como “muito complicada”. "O cérebro humano é delicado como o tofu, ainda mais quando é de uma criança. Foi como tirar ossos de um ovo cru. ", disse ele.

De acordo com o profissional, o tumor no sistema nervoso central é o segundo mais frequente em crianças, atrás apenas da leucemia.

Fonte: Meio Norte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas