Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cascavel será a sede do Brasileiro de Kart de 2019

  • 13/10/2018
  • Foto(s): Mario Ferreira/Divulgação
  • Esportes
Cascavel será a sede do Brasileiro de Kart de 2019

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) anunciou na manhã deste sábado (13) que Cascavel irá sediar o Campeonato Brasileiro de Kart de 2019. A competição estava inicialmente prevista para Curitiba, mas desacordos financeiros com os donos do Raceland Internacional inviabilizaram a competição na Capital Paranaense.

O Kartódromo Delci Damian irá sediar as duas fases do maior campeonato de kart do mundo em julho. A confirmação de Cascavel como sede foi feita na manhã de hoje, em Vespasiano (MG), por Valdinei Bernardo, o Dadai, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), durante a solenidade de abertura da 20ª Copa Brasil, de Kart. Na mesma oportunidade, Dadai informou que a Copa Brasil de 2019 será no Beto Carreiro World, em Penha (SC).

Dadai declarou que diante da impossibilidade de realizar o Brasileiro em Curitiba, as opções eram Cascavel e Londrina e a escolha de Cascavel foi em função da melhor estrutura do Kartódromo Delci Damian. Pedro Sereno, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA, frisa que a partir de agora os trabalhos se intensificam e que já está em contato com os dirigentes da Federação Paranaense de Automobilismo e do Kart Clube de Cascavel.

Já Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) destaca que com a impossibilidade da realização do Brasileiro em Curitiba, a CBA optou por Cascavel por estar com o Kartódromo Delci Damian estar com melhor estrutura e pela experiência com a realização de competições nacionais dos dirigentes do Kart Clube. “Foi junto manter o Brasileiro no Paraná porque somos o estado com maior número de kartistas filiados à CBA. A partir de agora vamos trabalhar em conjunto com o Kart Clube de Cascavel para realizarmos o melhor Brasileiro de todos os tempos”. Finaliza Rubens Gatti.

Fonte: Catve