Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Oito brasileiros são condenados por envolvimento no mega-assalto à Prosegur

Um policial foi morto durante o assalto, no dia 24 de abril de 2017, em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu; participação no crime foi comprovada por exames de DNA.

  • 16/10/2018
  • Foto(s): Por G1 PR e RPC
  • Policial
Oito brasileiros são condenados por envolvimento no mega-assalto à Prosegur

Oito brasileiros foram condenados pela Justiça Federal por envolvimento no mega-assalto à Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai. Durante o assalto, no dia 24 de abril de 2017, um policial que fazia a segurança da sede da transportadora de valores foi morto pelos ladrões.

A sentença foi proferida no dia 10 de outubro pelo juiz Matheus Gaspar, da 4ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, e divulgada nesta segunda-feira (15).

Os réus foram condenados a penas que variam de 24 a 34 anos de reclusão por latrocínio, roubo de veículo, sequestro e cárcere privado, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, segundo a sentença.

Seis condenados estão presos em penitenciárias federais do Brasil por supostos envolvimentos em outros assaltos a transportadoras de seguros e a bancos. Outros dois estão foragidos da Penitenciária de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A participação dos oito investigados foi comprovada por meio de exames de DNA feitos com material colhido principalmente em uma casa em Ciudad del Este usada pelo grupo antes do assalto.

As amostras foram analisadas por peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) em Brasília e identificaram cerca de 30 perfis genéticos.

Durante o processo, foram ouvidas 56 pessoas, entre vítimas, testemunhas e suspeitos.

Fonte: Por G1 PR e RPC Foz do Iguaçu