Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Autoridades ressaltam importância de nova ponte entre Brasil e Paraguai

A segunda ponte será construída ao lado do Marco das Três Fronteiras

Autoridades ressaltam importância de nova ponte entre Brasil e Paraguai

A governadora Cida Borghetti acompanhou o presidente da República, Michel Temer, durante visita a Curitiba nesta terça-feira (16). Em evento na Associação Comercial do Paraná (ACP), ela reforçou importância e a necessidade da construção da segunda ponte em Foz do Iguaçu, ligando Brasil e Paraguai.

“Gostaria que o presidente acompanhasse de perto as tratativas para a construção dessa segunda ponte que ligará Foz do Iguaçu ao Paraguai. É uma obra esperada há mais de 40 anos. Esse é um assunto tratado com muita atenção pelo nosso governo e, tenho certeza, que o apoio do presidente para esta obra deixaria um grande legado em sua história”, disse Cida Borghetti.

A segunda ponte será construída ao lado do Marco das Três Fronteiras, sobre o Rio Paraná. As negociações entre o Brasil e o Paraguai estão avançadas. A obra deve ser paga pela Itaipu Binacional, aproveitando a licitação realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O custo da execução está estimado em US$ 70 milhões.

 

Fonte: CGN / Redação