Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal retém três ônibus carregados com mercadorias

A ação foi realizada na BR-277

  • 16/10/2018
  • Foto(s): Receita Ferderal
  • Policial
Receita Federal retém três ônibus carregados com mercadorias

Nesta terça-feira (16), ação conjunta entre a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu, servidores da Delegacia da Receita Federal em Cascavel e policiais da Polícia Rodoviária Federal resultou na retenção de três ônibus carregados com mercadorias.


A ação foi realizada na BR-277 e no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira, dando continuidade ao combate à prática de formação de comboios na região de Foz do Iguaçu/PR. Ao todo foram selecionados 03 ônibus com características suspeitas. Todos os veículos foram lacrados para posterior verificação por estarem carregados com mercadorias que evidenciavam destinação comercial, em sua maioria eletrônicos.


Os ônibus foram escoltados até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapassará R$ 550 mil. Por meio de informações colhidas com os motoristas e alguns passageiros, constatou-se que os veículos seguiriam para vários destinos no país.


A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.


Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Receita Ferderal