Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jovem tem corpo queimado ao ser atacada com ácido

Família suspeita que crime tenha sido ordenado por uma amiga da vítima

Jovem tem corpo queimado ao ser atacada com ácido

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o ataque a uma jovem de 27 anos que teve o corpo queimado com ácido em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima e a família suspeitam que a agressão tenha sido ordenada por uma amiga dela que estaria com ciúmes do casamento da colega, marcado para o final de outubro.

A estudante universitária J. F. B. relatou que saía para trabalhar quando um homem encapuzado passou por ela e jogou o líquido em seu corpo. Vizinhos ouviram os gritos da jovem que chorava pela dor provocada pelas queimaduras e correram para ajudá-la. O suspeito fugiu antes que as pessoas chegassem ao local.

A jovem sofreu queimaduras nos braços, pernas, costas e no peito. Ela foi socorrida em um hospital público de Raposos, mas precisou ser transferida para o Hospital João 23, em Belo Horizonte, que é referência no atendimento de queimaduras e traumas.

A unidade de saúde não divulga o estado dos pacientes, mas segundo o pai da vítima, o quadro dela é estável e equipe médica ainda avalia a necessidade de cirurgia.

J. F. B. está com casamento marcado para o dia 28 de outubro. A própria jovem e a família suspeitam que o crime tenha sido ordenado por uma colega dela que não aceita a relação. A estudante relata que já vinha recebendo ameaças por mensagens de telefone.

— Depois que eu a conheci, eu comecei a namorar. Logo após, comecei a receber mensagens falando que não era para eu namorar, uma vez que ela era minha amiga e estava me ajudando. Ela disse ainda que eu não deveria engatar o namoro porque ele [o namorado] não seria uma pessoa boa.

O frasco usado para armazenar o ácido usado no ataque foi levado para polícia e passará por análise. Os peritos investigam, ainda, outras ameaças de morte que a família da vítima teria recebido após o crime.

Fonte: Pablo Nascimento, do R7, com Vinícius Araújo, da RecordTV Minas