Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador de Foz do Iguaçu é denunciado pela terceira vez por irregularidades no Bolsa Atleta

Anderson Andrade (PSC) é investigado em outras duas ações que apuram fraudes na concessão dos benefícios entre 2014 e 2016, quando era secretário de esportes

  • 24/10/2018
  • Foto(s): G1
Vereador de Foz do Iguaçu é denunciado pela terceira vez por irregularidades no Bolsa Atleta

O vereador Anderson Andrade (PSC), de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi denunciado pela terceira vez por supostas irregularidades no Programa Bolsa Atleta.

Contra ele há outras duas ações ajuizadas pela 6ª Promotoria – uma delas já recebida pela Justiça - que apuram fraudes na concessão dos benefícios entre 2014 e 2016, quando era secretário municipal de esportes.

Nesta nova denúncia, apresentada na segunda-feira (22), Andrade e outras 11 pessoas são citadas, oito delas por terem sido incluídas irregularmente no programa, mesmo não sendo atletas, e receberem o auxílio de R$ 600 por mês - valor concedido a esportistas profissionais com destaque nacional.

Estima-se que, neste caso, foram pagos indevidamente mais de R$ 48,4 mil em forma de benefício.

A primeira ação por improbidade administrativa apura o envolvimento de familiares do ex-secretário, de uma ex-servidora da Comissão Executiva dos Jogos Escolares, responsável por incluir os nomes no cadastro de atletas, e do diretor de apoio do gabinete.

Na segunda ação ajuizada, são investigadas concessões do auxílio a outras pessoas que nem ao menos praticam esportes, entre eles um Rei Momo.

Outro lado

O advogado de Anderson Andrade, Maurício Defassi, destacou que as três ações tratam do mesmo fato e que vai apresentar à Justiça todas as provas que demonstram que o ex-secretário não cometeu qualquer ato de improbidade administrativa.

A defesa do Rei Momo citado alegou que ele estava devidamente inscrito na Federação de Bocha do Paraná, participando de torneios em vários estados.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533