Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia prende secretário de seção suspeito de questionar voto de eleitora no Paraná

Homem foi liberado depois de assinar termo circunstanciado neste domingo (28), em Campo Mourão. Segundo a PM, ele chamou candidato de 'louco' depois de ver adesivo.

  • 28/10/2018
  • Foto(s): G1
Polícia prende secretário de seção suspeito de questionar voto de eleitora no Paraná

A Polícia Militar (PM) prendeu um secretário de seção suspeito de questionar o voto de uma eleitora em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná, por volta das 11h30 deste domingo (28).

O caso ocorreu em uma seção do Colégio Estadual Unidade Polo, no bairro Jardim São Pedro.

De acordo com o delegado Gustavo Pinho Alves, o homem, ao ver um adesivo colado na roupa da mulher, questionou a escolha dela, alegando que não seria o melhor candidato, que o candidato "não gosta de mulheres e de gays" e é "louco".

O secretário de seção foi encaminhado à delegacia, onde foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado pelo crime do artigo 300 do Código Eleitoral: Valer-se o servidor público da sua autoridade para coagir alguém a votar ou não votar em determinado candidato ou partido.

O crime tem pena de detenção de até seis meses e pagamento de 60 a 100 dias-multa. Agora, ele tem que se apresentar à Justiça Eleitoral, que deve decidir o que será feito.

Até a publicação desta reportagem, a PM do Paraná tinha registrado 32 ocorrências de cunho eleitoral em todo o Paraná.

Ainda neste domingo, um eleitor de Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná, foi preso depois de postar no Facebook uma foto do seu voto na urna. Ele também foi liberado depois de assinar um TCO.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533