Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ratinho Junior parabeniza Bolsonaro e diz que momento é de união

  • 29/10/2018
  • Foto(s): Thaissa Martiniuk
Ratinho Junior parabeniza Bolsonaro e diz que momento é de união

Com a confirmação da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República, o governador eleito no primeiro turno no Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse ontem à noite que o momento é de união. Segundo ele, o resultado das urnas foi um recado do eleitorado contra a “velha política”. “Quero parabenizar o povo do Paraná por entender a importância de eleger o presidente Jair Bolsonaro. Acho que é um momento único para o País. Agora é um momento de união. Unir as forças políticas do Brasil, as forças políticas do Estado do Paraná, os nossos senadores e os nossos deputados. Foi um recado muito forte nas urnas de todo o Brasil. Já tinha sido um recado no primeiro turno e agora isso se consolida, mostrando que as pessoas não querem a velha política”, afirmou.

No primeiro turno, Ratinho Junior apoiou a candidatura do senador Alvaro Dias (PODE) à presidência da República, ao mesmo tempo em que seu partido, o PSD, estava coligado com Geraldo Alckmin (PSDB). Mesmo assim, Ratinho Jr já ensaiava uma aliança com Bolsonaro, que declarou apoio ao então candidato ao governo, minando a candidatura própria do PSL no Paraná, do advogado Ogier Buchi. Na semana passada, Ratinho Jr visitou Bolsonaro no Rio e consolidou a aliança. “Fico feliz de ter participado intensamente da campanha, em especial no segundo turno, do presidente Jair Bolsonaro e consolidade essa votação no Paraná como uma das maiores votações do Brasil”, afirmou.

Ratinho reafirmou sua satisfação com a eleição. “A gente espera que daqui para adiante, a partir de janeiro, a gente consiga fazer com que o País melhore sua economia, gere mais emprego, melhore a vida das pessoas mais humildes em especial, e, claro, que as pessoas possam ser mais felizes neste país maravilhoso que é o Brasil”, pontuou.

O governador eleito, que votou na manhã de ontem na Escola Municipal Vinhedos, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, destacou que o resultado será uma oportunidade que o Paraná tem de unir forças políticas na Câmara dos Deputados e no Senado para fazer prevalecer seus interesses em Brasília. “É uma grande oportunidade que o Paraná tem neste momento. Temos três senadores alinhados com a agenda do Estado do Paraná e esse é um momento único, já que há muitos anos a relação dos senadores com o governador não era muito boa, e vice-versa”, disse Ratinho Jr.

Alinhamento - Para Ratinho Jr, que acompanhou a apuração dos votos em casa, o seu alinhamento com Bolsonaro no segundo turno, além do fato de ter boa relação com os três senadores, fará com que o Paraná tenha protagonismo de interesses no governo federal. “O relacionamento do governador com os três senadores, Alvaro Dias, Flávio Arns e o Oriovisto Guimarães é muito bom e isso é muito importante. Queremos fazer com que isso fortaleça essa união em defesa dos interesses do Paraná em Brasília", declarou o político.

Em seguida, ele ainda comentou que a relação com a bancada de deputados federais é igualmente boa, revelando que amanhã, inclusive, viajará para o Distrito Federal com o intuito de apresentar algumas propostas de emenda para a bancada paranaense incluir no orçamento da União para o próximo ano. "Tinha bom relacionamento com Bolsonaro na Câmara, ele está alinhado com nosso projeto no Paraná, então é uma oportunidade de união de forças políticas no nosso estado", disse.

Para Ratinho, o partido de Fernando Haddad já mostrou o que poderia fazer pelo País. "O PT teve sua oportunidade, governou o Brasil por 14 anos. Agora o país precisa viver um novo momento. A oxigenação de lideranças fortalece a democracia, faz bem para o país. E eu entendo que o Bolsonaro, até que se prove o contrário, é um homem sério, que está comprometido com uma agenda de colocar o país de uma maneira mais ordeira. O país precisa realmente de um rumo olhando para frente, precisa consolidar a sua relação com países desenvolvidos por questões de mercado. Então vejo que Bolsonaro hoje representa essa necessidade de alternância de poder para o país", elogiou.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533