Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moro vai aferir em encontro se há 'sintonia de pensamento' com Bolsonaro

Juiz deve se encontrar nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, com o presidente eleito

  • 31/10/2018
  • Foto(s): g1
Moro vai aferir em encontro se há

O juiz federal Sérgio Moro está em momento de reflexão. Para interlocutores, tem dito que a conversa com o presidente eleito Jair Bolsonaro, marcada para esta quinta-feira (1º), não será definitiva.

Será um encontro para saber se há de fato uma "sintonia de pensamento" sobre as ações do futuro governo Bolsonaro nas áreas de Justiça, segurança pública e combate à corrupção.

Se depender de Bolsonaro, Moro será a principal referência de um ministério de notáveis. Em entrevista nesta quarta (31) ao Jornal da CBN, o futuro ministro da Defesa, general Augusto Heleno, foi direto: “Torço muito para que Moro aceite”.

Em conversas reservadas, Moro tem argumentado que, dependendo do entendimento do presidente eleito, será possível fazer uma ação forte na área de combate à corrupção e também de combate ao narcotráfico. E ao mesmo tempo, barrar movimentos políticos para inibir avanços conquistados na Operação Lava Jato.

Ele tem refletido também sobre a obrigatoriedade constitucional de pedir exoneração para ocupar o cargo de ministro da Justiça.

Já no caso de um eventual convite para ministro do Supremo Tribunal Federal (após a abertura de uma vaga no tribunal), não haveria esse impedimento.

Moro está consciente de que receberá duras críticas do PT, caso aceite integrar o governo Bolsonaro.

Isso porque reforçaria todo o roteiro do partido de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso por perseguição política da Justiça.

Sobre isso, Moro tem dito que o PT fará críticas de uma forma ou de outra. E que esse tipo de crítica não será levada em consideração na sua decisão sobre ir ou não para o governo Bolsonaro.

Fonte: g1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533