Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pato Bragado se prepara para receber etapa de Cicloturismo

  • 06/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
Pato Bragado se prepara para receber etapa de Cicloturismo

O Município de Pato Bragado recebe a 9ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 25 de novembro. As inscrições estão disponíveis através do site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 20 de novembro e o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 40,7 quilômetros e o menor de 29 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade dos dois trajetos é considerado moderado.

A largada ocorrerá no Centro de Eventos de Pato Bragado, localizado no prolongamento da Avenida Continental, sentido Porto Britânia, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12 horas, seguido do sorteio de diversos brindes, entre eles três bicicletas Aro 29.

Mais informações desta etapa podem sem obtidas com o Coordenador Geral da Etapa, Ageu Fidler, através do telefone (45) 9 8812-2674, emailageu@patobragado.pr.gov.br e com o Coordenador das Inscrições, Maicon de Oliveira, (45) 9 9944-0806, emailmaicon.info@yahoo.com.br.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pato Bragado e Coordenador Geral da Etapa, Ageu Fidler, o evento é uma organização da Administração Municipal em parceria com o grupo de pedal Pato Bikers. “Os trajetos contemplam atrativos turísticos, visitas às propriedades rurais e atrações nos pontos especiais, onde serão distribuídoschopp e linguicinha. Estamos trabalhando afinco para receber essa etapa aqui em Pato Bragado. Convidamos a todos para participarem do nosso evento”, destaca.

Segundo Ageu Fidler, o Cicloturismo fortalece principalmente o turismo rural, proporcionando maior visibilidade aos municípios da região. “A parceria com a Adetur Cataratas e Caminhos na realização e organização da 6ª edição do Circuito é fundamental para consolidar o evento que vem se fortalecendo a cada ano. Sabemos que individualmente isso não seria possível, mas em função da Adetur tomar frente nesse evento e organizar em todos os municípios, nós conseguimos realizar a etapa e prova disso é que essa edição conta com 17 municípios participantes”, finaliza.

Fonte: Assessoria

Cidades relacionadas