Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de São Miguel abre Processo Administrativo e afasta servidores pegos com contrabando

  • 13/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
Prefeitura de São Miguel abre Processo Administrativo e afasta servidores pegos com contrabando

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico a Portaria nº 293/2018 que determina a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar as faltas cometidas por dois servidores públicos municipais ocupantes de cargos efetivos.

O Processo irá averiguar sobre a utilização de veículo público (ambulância), para transporte de mercadorias contrabandeadas/descaminhadas, conforme ocorrência registrada pela Operação Muralha na BR-277 coordenada pela Receita Federal em parceria com outros órgãos públicos.

A comissão irá apurar responsabilidade dos servidores, e se for o caso, sugerir sanções, inclusive passível de demissão, por infringirem, em tese, os incisos I, II, III, IX do art. 4º (Dos Deveres); incisos IX, XVI, XVII, XVIII do art. 5º (Das Proibições); incisos XXII e XXVI do art. 23º (Da Pena de Demissão) da Lei Municipal nº 3.104/2018 (Regime Disciplinar e a Apuração de Responsabilidades dos Agentes Públicos). Os servidores serão notificados da acusação, marcando-lhe o prazo de 10 dias para prestarem esclarecimentos.

Deste modo, seguindo os termos da Lei Municipal, fica determinado o afastamento do exercício do cargo, pelo prazo de até 30 dias, podendo ser prorrogado, sem prejuízo da remuneração. A comissão terá prazo de 60 dias, prorrogável por igual prazo, para apresentar o relatório circunstanciado e conclusivo sobre o apurado, sugerindo medidas a serem tomadas pela Administração.

Fonte: Assessoria