Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caminhoneiro é preso por embriaguez depois de arrastar motociclista por 15 metros

A vítima, de 47 anos, chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos

Caminhoneiro é preso por embriaguez depois de arrastar motociclista por 15 metros

Um motociclista morreu ao cair sob uma carreta e ser arrastado por 15 metros em Maringá, no norte do Paraná, na manhã deste domingo (18).

O motorista do caminhão foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h30, em uma alça de acesso no quilômetro 182 da BR-376, na zona leste de Maringá.

A vítima, de 47 anos, pilotava uma moto com placas de Sarandi, também no norte, e chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O resgate durou cerca de uma hora e foi dificultado pelo peso sobre o motociclista - um semirreboque com quatro eixos e 25 metros de comprimento.

O caminhoneiro, de 46 anos, disse à PRF que não viu o acidente. Segundo a polícia, ele relatou que, ao parar no semáforo, foi alertado por outros motoristas que havia um homem preso sob as rodas da carreta, de Campina da Lagoa, no centro-oeste do estado.

"As circunstâncias do acidente ainda estão sendo levantadas. A princípio, ele não tem culpa direta no acidente. Isso não o exime da responsabilidade referente ao crime da embriaguez ao volante", disse o inspetor da PRF Alceu Rodrigo Stabille.

O bafômetro do caminhoneiro apontou a presença de 0,35 miligrama de álcool por litro de ar expelido, de acordo com a polícia - a tolerância é zero.

O motorista do caminhão foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial.

Fonte: g1