Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sicredi está entre as ???150 Melhores Empresas para Trabalhar??? pelo oitavo ano consecutivo

Sicredi está entre as ???150 Melhores Empresas para Trabalhar??? pelo oitavo ano consecutivo

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com quase 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e Distrito Federal, figura pelo oitavo ano consecutivo na lista das “150 Melhores Empresas para Trabalhar”no Brasil. O guia anual é elaborado em parceria pela revista Você S/A, Editora Abril e Fundação Instituto Administração (FIA), trazendo a mais abrangente, crítica e rigorosa pesquisa sobre o clima organizacional do País.

Repetindo o feito do ano passado, o Sicredi obteve o primeiro lugar na categoria Cooperativas Financeiras, evidenciando a instituição financeira cooperativa como referência neste segmento, bem como o envolvimento dos, atualmente, mais de 25 mil colaboradores que nela atuam, valorizando e impulsionando o crescimento contínuo do cooperativismo de crédito no Brasil.

Segundo a gerente de desenvolvimento de pessoas do Sicred, Sheila Bachega, o clima organizacional tem sido fundamental para os bons resultados. A instituição segundo ela, funciona através de um modelo de disseminação de resultados entre a equipe e de planos de ação para o aperfeiçoamento do trabalho.(áudio Sheila abaixo)

Nádielle Muller é gerente de negócios do seguimento agro na Sicred Pioneira em Nova Petrópolis na Serra Gaúcha; a dois anos trabalhando na unidade, ela explica algumas razões que despertam orgulho entre os colaboradores. (áudio Nádille abaixo)

Nos índices do ranking, o Sicredi aumentou suas pontuações em relação a praticamente todos os dados da edição passada do ranking. No Índice de Felicidade no Trabalho, por exemplo, a instituição financeira cooperativa alcançou 82,1 pontos, ante 81,9 na classificação de 2017.

Já a nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho, foi de 92,3 pontos, contra 91,4 no ano anterior.

De acordo com o anuário da revista Você S/A, os pontos positivos do Sicredi em destaque apresentados pelos colaboradores entrevistados pelo guia foram os agentes de clima, que organizam os eventos interno e promovem a proximidade entre eles, assim como o esforço da instituição financeira cooperativa em desburocratizar e criar sistemas de melhorias internos.


A pesquisa “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar “existe desde 1997. O objetivo é valorizar empresas privadas, instituições públicas, ongs e cooperativas entre outras organizações, que tem melhor relação com seus colaboradores.

Fonte: Assessoria