Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Profissionais de saúde de São Clemente fazem parto dentro de automóvel

  • 20/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
Profissionais de saúde de São Clemente fazem parto dentro de automóvel

Uma ação rápida e eficiente dos profissionais da Unidade Básica de Saúde de São Clemente, em Santa Helena, resultou no nascimento seguro de um bebê, nesta terça-feira (20), quando uma moradora do distrito foi levada às pressas para a UBS, mas acabou dando à luz ainda dentro do automóvel em que estava.


Ao chegar no local, familiares desceram rapidamente e chamaram as enfermeiras que imediatamente foram até o carro e constataram que a mulher já estava em trabalho de parto e não havia tempo para transportá-la até as imediações da UBS onde existe todo o aparato necessário para este tipo de procedimento.


Foi então que a enfermeira Cristina Stein auxiliou a mãe, que deu à luz um menino dentro do carro. Ele completou 38 semanas de gestação e nasceu saudável. Após este momento, o bebê foi levado até a UBS para os primeiros procedimentos, a mãe o amamentou e depois ambos foram encaminhados pelo SAMU – Serviço Móvel de Urgência até a Fundação Atitude, onde passam bem.


A enfermeira responsável pelo parto, afirma que não havia outro jeito a não ser realizar o procedimento dentro do carro: “Ela já chegou com contrações e imediatamente nossa equipe e o médico da UBS se dirigiram até mãe para dar suporte no nascimento e depois, já com eles dentro da unidade, realizamos os procedimentos finais do parto,” afirma a profissional.

Fonte: Assessoria