Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ferri é afastado e Nilson Konig assume prefeitura de Serranópolis do Iguaçu

A Juiza da Comarca de Medianeira determinou o imediato afastamento do prefeito Luiz Carlos Ferri e seu vice, Diogo Achtenberg

  • 21/11/2018
  • Foto(s): João Hermes
Ferri é afastado e Nilson Konig assume prefeitura de Serranópolis do Iguaçu

Atendendo determinação da Justiça Eleitoral, através da Juíza Carolina Marcela Franciosi Bittencourt, houve uma mudança radical no comando do Legislativo e Executivo de Serranópolis do Iguaçu na tarde desta quarta-feira (21).

Com a decisão da cassação do diploma da chapa majoritária do pleito de 2016, a Juiza da Comarca de Medianeira determinou o imediato afastamento do prefeito Luiz Carlos Ferri e seu vice, Diogo Achtenberg.

Conseqüentemente, a Câmara de Vereadores, presidida pela vereadora Joseane Kochhann, deu posse ao então presidente do legislativo, Nilson Mário Konig como prefeito de Serranópólis do Iguaçu.

O Secretário da Câmara na Sessão Extraordinária, Décio Roque Hanzen, fez a leitura dos expedientes da Justiça Eleitoral que determinaram essa ação. (veja vídeo abaixo) 

Na mesma Sessão, a suplente de vereador, Clarita Fillipin assumiu a função devido a cassação do diploma do vereador Vinicius Fracaro.

A nova presidente do Legislativo serranopolitano, falou após a sessão, destacando o fato inusitado em seu município.(áudio abaixo)

Nílson Mário Konig, vereador em sua sexta legislatura, agora prefeito de Serranópolis do Iguaçu, destacou que não vai mexer no secretariado e que espera a colaboração de todos para dar andamento na administração, que pode ser curta ou até um novo pleito municipal. (áudio abaixo)

Dessa decisão ainda falta o julgamento de uma Liminar que pode derrubar ou não a decisão de primeira instância.

Fonte: João Hermes