Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pato Bragado será 100% iluminada com led até o Natal

Obra é grandiosa e envolve R$ 1.249.056,06 em recursos próprios

  • 26/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
Pato Bragado será 100% iluminada com led até o Natal

Os moradores dos bairros Mutirão, Alvorada e Loteamento Social foram os primeiros beneficiados pela nova iluminação em led que será instalada em toda a cidade de Pato Bragado pela administração municipal.

A obra é grandiosa e envolve R$ 1.249.056,06 em recursos próprios, sendo parte desse valor proveniente da contribuição para custeio da iluminação pública (Cosip) que estão sendo aplicados na instalação de 778 braços com luminárias de led, cuja vida útil é estimada em até 60 mil horas. “Além disso, há pouca perda da luminosidade ao longo da vida útil, considerando ainda que a garantia de fábrica é de seis anos”, afirma o prefeito Leomar Rohden (Mano).

O gestor garante que até o Natal todas as luminárias antigas, grande parte de vapor de sódio serão substituídas. “Estamos felizes por estarmos entre os poucos municípios do país a contar com uma cidade iluminada, 100% em led, reunindo assim, uma combinação de um longo tempo de vida, baixa necessidade de manutenção, formando uma alternativa mais barata para o governo municipal”, conclui.

As donas de casa e moradoras dos bairros, Marlene Waiand e Lúcia Telles de Almeida comemoram. “A noite virou dia e agora temos ruas bem iluminadas, com mais segurança”, diz Marlene. Lúcia reforça: “É uma necessidade para nós, pois as ruas não eram bem iluminadas. Com certeza é um ótimo investimento que a administração está fazendo para a população”.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria

Cidades relacionadas