Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Entre Rios do Oeste se torna referência mundial com projeto de Biogás

Recentemente, o município recebeu uma comitiva da ONU para conhecer o projeto desenvolvido.

  • 27/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
Entre Rios do Oeste se torna referência mundial com projeto de Biogás

O projeto denominado “Arranjo Técnico e Comercial de Geração Distribuída de Energia Elétrica a partir do Biogás de Biomassa Residual da Suinocultura” em propriedades rurais do município de Entre Rios do Oeste, em fase de implantação, caminha para uma etapa definitiva, após vencer todos os entraves desde os primeiros ensaios.

À época a produção de energia a partir dos dejetos da suinocultura, já chamou a atenção de autoridades nacionais e de outras nações.

Recentemente, esteve em Entre Rios do Oeste uma comitiva da Organização das Nações Unidas, capitaneada pelo Secretário de Energia Ivan Vera, para conhecer projeto, que, quando em funcionamento, transformará um passivo ambiental em ativos energéticos, somando benefícios da geração de energia elétrica com biogás.

Outro benefício, é que os produtores também irão usufruir do biofertilizante produzido na biodigestão, gerando e fortalecendo a agricultura familiar no município.

Todos esses benefícios desde o princípio, segundo o prefeito Jones Neuri Heiden, colocaram o município de Entre Rios do Oeste no roteiro de instituições diretamente ligadas à preservação do meio ambiente. ÁUDIO

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria