Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Evandro Roman é cotado para assumir Ministério do Esporte

Deputado Federal é doutor em educação física pela Unicamp

  • 28/11/2018
  • Foto(s): Catve
Evandro Roman é cotado para assumir Ministério do Esporte

O nome para assumir a possível fusão do Ministério do Esporte e da Educação - na transição de governo do Presidente eleito, Jair Bolsonaro, gera grandes expectativas.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o cascavelense e Deputado Federal Evandro Roman (PSD) é um dos principais nomes para assumir o Esporte Nacional. 

Roman, que é formado em educação física, mestre e doutor na área pela Unicamp, manifestou apoio à Bolsonaro desde o início da campanha e acompanhou o presidente eleito em visita recente ao Paraná.

Após consultar especialistas e destrinchar o Orçamento, o grupo de Bolsonaro concluiu que a economia gerada pelo fim da pasta seria pequena comparada ao retorno que o Esporte dá, segundo informações da Folha.

Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente também não tem um nome definido pelo presidente eleito, mas Jair Bolsonaro deve anunciar na quarta-feira (28) o novo indicado. 

Os nomes cotados são do engenheiro agrônomo, Xico Graziano que deixou o PSDB para apoiar Bolsonaro, e também do oceanógrafo Ricardo Soavinski , que é o atual diretor presidente da Sanepar que foi indicado ao cargo pela governadora Cida Borghetti (PP). 

Xico Graziano, 65, é engenheiro agrônomo e doutor em Administração. Foi deputado federal pelo PSDB e integrou o governo de São Paulo. É professor de MBA da FGV e sócio-diretor da e-PoliticsGraziano

Soavinski, além de presidir a companhia de saneamento, também foi secretário de Meio Ambiente do Paraná na gestão de Beto Richa e presidiu o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entidade ligada ao MMA.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533