Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador pede redução da taxa de lixo e questiona valor de iluminação pública em São Miguel do Iguaçu

  • 03/12/2018
  • Foto(s): Kelly Cristina
Vereador pede redução da taxa de lixo e questiona valor de iluminação pública em São Miguel do Iguaçu

Na 42ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, realizada na tarde desta segunda-feira (03), o vereador Professor Ari apresentou uma proposta de redução em até 35% da UPR (Unidade Padrão de Referência) no Município.

O objetivo do pedido é pela redução do valor cobrado pela taxa de recolha do lixo, que sofreu aumento no início do ano, gerando descontentamento e várias manifestações da população. O documento será enviado ao prefeito juntamente com um abaixo assinado feito por populares, com mais de 1.300 assinaturas. Além da taxa alta, os serviços não correspondem às expectativas, deixando a desejar, conforme queixas constantes dos munícipes.

Em sua explanação na Tribuna, o Professor Ari apresentou argumentos para que a indicação seja apreciada e aceita pelo Executivo. Citou ainda o aumento na cobrança de iluminação pública, que vem sendo alvo de reclamação de vários cidadãos, que consideram a ação abusiva. O aumento desta taxa, segundo decreto assinado pelo prefeito Claudiomiro da Costa Dutra, é de 70% para este ano e mais 30% a partir de 2019. O vereador enviou documento à central da Copel em Curitiba e aguarda resposta para esclarecer a todos se o reajuste nesta proporção é legal. (ouça a entrevista com Professor Ari abaixo)

O Presidente da Casa de Leis, Eliseu Presa, afirmou que todos os vereadores apóiam a proposta do Professor Ari e esperam que o problema possa ser resolvido. Presa também apresentou uma indicação, que trata sobre aulas de educação física nas escolas municipais, para que profissionais da área possam exercer esta função, oferecendo mais qualidade aos estudantes. Ele ainda faz um convite para que a população prestigie a ultima Sessão do ano, que irá eleger a nova mesa diretiva. Em caráter de extraordinária, a plenária será no dia 18 de dezembro, às 16h30. (ouça abaixo a entrevista com Presa)

Fonte: Kelly Cristina