Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Formando Cidadão encerra atividades deste ano

  • 04/12/2018
  • Foto(s): Assessoria
Projeto Formando Cidadão encerra atividades deste ano

Para encerrar as atividades do projeto Formando Cidadão em São Miguel do Iguaçu, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou na noite de segunda-feira (03) uma confraternização com os alunos, familiares e colaboradores.

O encontro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, sendo que cada adolescente e os colaboradores receberam uma pequena lembrança, em forma de reconhecimento a dedicação no projeto. Na oportunidade, os alunos apresentaram peças de teatro e yoga que aprenderam durante esse ano.

O Formando Cidadão foi implantado em 2015 pela Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar do Estado do Paraná, desde então, os adolescentes com idade de 12 a 17 anos contam com atividades no contra turno escolar, aprendendo teatro, violão, artesanato, futsal, caratê, yoga, informática, reforço escolar de português e matemática, além de palestras educativas.

O Instrutor Militar Soldado, Adaltro de Góes, salienta que muitos jovens já estão empregados. “É satisfatório saber que estamos dando uma oportunidade a mais para esses adolescentes, ficamos contentes em saber quando eles ingressam no mercado de trabalho. Tudo isso só é possível com o apoio dos nossos colaboradores, agradeço todo esforço deste ano, que venha 2019 para novas atividades”.

Fonte: Assessoria