Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Colégio da PM em Foz passará por processo gradual de transição

  • 05/12/2018
  • Foto(s): AEN
Colégio da PM em Foz passará por processo gradual de transição

A governadora Cida Borghetti determinou na terça-feira (4) um cronograma de transição para a implantação do colégio da Polícia Militar em Foz do Iguaçu. A nova escola segue o planejamento estratégico de interiorização dos colégios militares, e deverá migrar de forma gradual para o novo conceito de ensino a partir de 2019.

A nova proposta pedagógica será implantada no Colégio Bartolomeu Mitre, o mais antigo de Foz do Iguaçu. A diferença de transição em relação às demais instituições que a PM está criando se deve a necessidade de adequação de atendimento de alunos surdos e mudos, além do cumprimento de processos e prazos administrativos.

"Temos a proposta de buscar excelência na educação e o bem estar de todos os envolvidos. Neste caso, especificamente, alguns processos pontuais da instituição foram debatidos com o núcleo de educação, professores e pais para que não exista nenhum prejuízo", explica a governadora.

Cida reuniu-se com a equipe que está atuando no processo para encaminhar uma solução para a instalação do colégio. "O novo colégio é um desejo de toda a comunidade e vai se tornar realidade. Além do ensino de excelência vai proporcionar uma formação social para o aluno", destacou a governadora.

No próximo ano letivo, a direção da escola já será compartilhada, com a participação da Polícia Militar. A previsão é lançar em maio de 2019 o edital para o processo seletivo de 2020. Em, paralelo, alunos já matriculados passarão a conhecer gradualmente o sistema de ensino da PM e poderão optar por continuar ou não na unidade.

QUALIDADE
A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene da Rocha, garante que o novo sistema vai dar oportunidade aos alunos para uma educação de qualidade, com os valores instituídos pela corporação no Paraná. "Vamos fazer uma transição tranquila, sem processos atropelados e que também não prejudique professores e alunos. Nosso objetivo é levar benefícios para a comunidade", afirmou.

Para a chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Foz do Iguaçu, Ivone Aparecida Perez Müller, o colégio tem excelente reputação e diariamente a comunidade busca informações para o procedimento de ingresso na nova instituição. "O Colégio da Polícia Militar vai ser uma mola propulsora e passa a ser um exemplo, dentro de Foz do Iguaçu, a ser seguido por todos os outros", afirmou.

O interior do Estado conta com um Colégio Militar em Londrina e, para o próximo ano, também haverá unidades em Maringá e Cornélio Procópio.

Fonte: AEN