Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Surdo-mudo usa bilhete para anunciar assalto em posto e acaba preso

Surdo-mudo usa bilhete para anunciar assalto em posto e acaba preso

Uma tentativa de assalto inusitada chamou a atenção de policiais no bairro Vila Izabel, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (5). Um homem surdo-mudo, de 30 anos, foi preso após anunciar um roubo na loja de conveniência de um posto de combustíveis localizado na Avenida Getúlio Vargas.

Para se comunicar com a funcionária, ele passou um bilhete que mandava ela ficar quieta e entregar o dinheiro do caixa. "Eu estava de costas e me virei quando vi que chegou gente na loja. Fui atender o rapaz e disse "bom dia" duas vezes, mas ele não me respondeu. Em seguida, o homem me deu o bilhete e eu achei que era uma lista de compras, porque percebi que ele não conseguia falar", disse a vítima em entrevista.

A jovem, no entanto, se surpreendeu com o conteúdo da mensagem, que dizia: "Fique quieto, eu tenho arma aqui na cintura, passa o dinheiro rápido. Eu não quero mostrar a arma". "Eu olhei e pensei "como assim?". Ele começou a fazer sinais como quem queria as coisas do caixa. Nisso, o frentista veio e eu avisei que o rapaz falou que estava armado e queria assaltar a loja", completou.

O funcionário pediu para que o suspeito mostrasse a arma, mas ele não fez nada. "Ele só gesticulava e empurrava o frentista, mas o meu colega conseguiu segurar o cara até a chegada da polícia", afirmou.

As imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o surdo-mudo aborda a funcionária do caixa.

Fonte: banda B