Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prainha de São Miguel deve ser liberada ainda em dezembro mesmo sem conclusão da reforma

Vice-prefeito anunciou dia 15 de dezembro, mas abertura de temporada pode ficar para o dia 21

  • 05/12/2018
  • Foto(s): Gerson Kaiser / Alessandro Kunhaski
Prainha de São Miguel deve ser liberada ainda em dezembro mesmo sem conclusão da reforma

Em dezembro de 2017 o Balneário Ipiranga, ou simplesmente prainha de São Miguel do Iguaçu, como o local também é conhecido, foi fechado para reformas após assinatura de um convênio entre a prefeitura e a Itaipu Binacional, no valor de mais de 2 milhões de reais.

Passado aproximadamente um mês do fechamento, mesmo sem visitantes, as obras de reforma tiveram início apenas em janeiro de 2018. E agora, com quase 12 meses de reforma, a prainha deve ser liberada novamente para visitantes no dia 15 de dezembro, com pouco mais de 70% dos trabalhos concluídos, segundo o vice-prefeito, Albino Bissolotti.

Nesta temporada, os veranistas terão que conviver com uma situação um pouco diferente dos anos anteriores: ficarão expostos ao sol, pois boa parte do local está sem sombra, já que as árvores foram podadas no início da reforma.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, que é o responsável pela reforma, entre 100 e 150 churrasqueiras ficarão prontas para esta temporada.

Nos próximos dias um mutirão de limpeza deverá ser realizado no local e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo vai divulgar os valores para utilização dos espaços da prainha.

Apesar do anúncio do responsável pela reforma, de que a abertura será no dia 15 de dezembro, no fechamento da matéria fomos informados pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Motta, que muita coisa ainda precisa ser feita e o prazo, dia 15, é muito curto. Por isso, internamente a administração trabalha com uma segunda data e estuda fazer a abertura da temporada no dia 21.

Confira os detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Gerson Kaiser