Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estrias nos seios: 8 dicas úteis para preveni-las

Estrias nos seios: 8 dicas úteis para preveni-las

Muitas mulheres se preocupam em prevenir as estrias nos seios, principalmente quando estão grávidas. Ainda que sejam consideradas inofensivas, são mal vistas a nível estético e podem se transformar em um detonador de baixa autoestima ou insegurança. As estrias são fendas esbranquiçadas ou arroxeadas que se desenvolvem por um rompimento da pele devido a um alongamento excessivo. Esta situação conduz a uma deterioração das fibras de colágeno e elastina, o que causa maior flacidez. Seu surgimento pode ser o resultado de uma mudança brusca de peso; além disso, podem derivar de descontroles hormonais, consumo de medicamentos e obesidade. Por sorte, não só os cremes caros ajudam a preveni-las, também pode-se aplicar algumas dicas.

Dicas para prevenir as estrias nos seios

Na atualidade há disponíveis muitos produtos cosméticos que contêm componentes para prevenir as estrias nos seios. Porém, para que deem ótimos resultados, é essencial pôr em prática outros cuidados dentro do estilo de vida. De fato, estes bons hábitos podem ser suficientes para evitar e minimizar este incômodo problema estético. Ao mesmo tempo, ajudam a manter a elasticidade e firmeza da pele, diminuindo o risco de flacidez e envelhecimento precoce. Anote!

Adotar uma alimentação saudável

Uma alimentação saudável ajuda a prevenir as estrias nos seios. Manter uma alimentação saudável e equilibrada é determinante na hora de prevenir as estrias nos seios. Isso porque a nutrição ajuda a fortaleceras fibras cutâneas, diminuindo seu rompimento. Além disso, é chave para evitar o sobrepeso.

Uma boa dieta deve incluir:

Frutas e vegetais frescos
Azeite de oliva
Sementes e frutos secos
Carnes magras
Legumes
Cereais integrais
Lácteos pobres em gorduras

Tomar diuréticos

Seguindo a recomendação anterior, cabe mencionar de forma especial a importância de tomar produtos diuréticos. Visto que estimulam a eliminação de líquidos retidos, são ideais para melhorar a circulação e manter a elasticidade da pele.

As opções recomendadas são:

Chá verde
Cavalinha
Dente de leão
Pepino
Alcachofras
Frutas cítricas
Melão
Abacaxi

Aumentar o consumo de água

Tomar mais água contribui para prevenir as estrias nos seios. A hidratação desempenha um papel muito importante no cuidado das fibras elásticas da pele. Portanto, para prevenir as estrias nos seios é imprescindível aumentar o consumo de água e líquidos saudáveis. Procure tomar entre 6 e 8 copos de água por dia. Se preferir, consuma infusões, sucos naturais ou leites vegetais.

Usar protetor solar

A aplicação diária de protetor solar nas áreas expostas ao sol pode ajudar a prevenir o enfraquecimento cutâneo. Visto que o decote é uma área muito descuidada, os raios UV do sol facilitam o surgimento de estrias, manchas e demais imperfeições. Assim, se assegure de usar um protetor solar de no mínimo 30 FPS. Aplique-o até nos dias nublados para maior segurança.

Faça exercícios físicos

Um dos melhores hábitos para prevenir as estrias nos seios é praticar exercício físico. Apesar de não dar resultados “milagrosos” quando estas marcas surgem, ele ajuda a reduzir seu aspecto. O exercício nos protege contra a flacidez e as mudanças bruscas de peso. Você pode tentar atividades de baixo impacto como nadar, caminhar ou andar de bicicleta. Da mesma forma, é muito benéfico um treinamento focado na parte superior do corpo.

Evite o tabaco

As mulheres fumantes devem abandonar o hábito se o que desejam é evitar o surgimento de estrias e flacidez. O cigarro contém mais de 19 componentes tóxicos que diminuem a produção de colágeno e elastina. Se você tem problemas para largar o cigarro, procure ajuda profissional. Além disso, pode buscar apoio em infusões relaxantes e outros remédios caseiros.

Usar babosa

Use babosa para prevenir as estrias nos seios. Os componentes que o gel de babosa contêm possuem um efeito firmador e cicatrizante quando absorvidos através da pele. Portanto, sua aplicação direta sobre os seios pode ajudar a evitar a formação de estrias. Primeiramente, pegue uma quantidade generosa de babosa e esfregue nos seios. Em seguida, deixe que atue por 20 minutos e enxague. Por fim,repita seu uso todos os dias.

Hidratar com óleos

Há muitos cremes hidratantes para proteger a pele e prevenir as estrias nos seios. Porém, para obter melhores resultados e economizar dinheiro, vale a pena provar alguns óleos essenciais. Estes contêm vitamina E e antioxidantes que ajudam a regenerar as fibras enfraquecidas. Adquira opções como o óleo de laranja, cenoura ou amêndoas. Posteriormente, aplique-os com massagens suaves até que se absorvam por completo. O surgimento de estrias nos seios te preocupa? Então não deixe de aplicar estas dicas. Como você pode notar, são apenas hábitos básicos que complementam os efeitos que os produtos para a sua prevenção oferecem.

Fonte: Melhor com saúde