Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Terminal Turístico de Balneário Ipiranga será reaberto parcialmente dia 22

Devido à abertura parcial, não será cobrado o valor de entrada de veículos, somente os quiosques e churrasqueiras

  • 07/12/2018
  • Foto(s): Assessoria
Terminal Turístico de Balneário Ipiranga será reaberto parcialmente dia 22

O Terminal Turístico de Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu, será reaberto parcialmente para temporada de verão 2018/2019 a partir do dia 22 de dezembro.

Após reunião com a equipe de Governo, Prefeito Claudio Dutra e vice Albino Bissolotti, secretários e diretores dos departamentos, ficou decidido que a praia será aberta parcialmente, devido às obras da revitalização que ainda estão em execução.

O local está sendo totalmente revitalizado, através do convênio com a Itaipu Binacional.  As reformas acontecem nos quiosques, churrasqueiras, portal de entrada, pias coletivas, pontos de água e luz, área de camping e banho, campo de futebol e vôlei, os banheiros e pavimentação asfáltica já estão concluídos. Para abertura da praia, haverá um mutirão de limpeza e serviço de jardinagem.

Com a temporada de verão, o local receberá o apoio da Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros, ambulância com técnicos de enfermagem e Guarda Municipal.

Devido à abertura parcial, não será cobrado o valor de entrada de veículos, somente os quiosques e churrasqueiras que já estão prontos. Alguns pontos serão interditados, sendo a área atrás do campo de futebol, aonde ainda será construído o novo atracadouro e píer, e também a área de banho no Lago de Itaipu que está com nível baixo.

O Governo Municipal pede a colaboração da população que irá utilizar a praia nesta temporada de verão, para que zelem os locais já reformados e não utilizem as churrasqueiras que estiverem recebendo melhorias. Seguindo o cronograma da revitalização do Terminal Turístico, ainda será construída uma nova praça de alimentação, substituída a cerca de divisa entre a praia e a comunidade, pavimentação poliédrica e asfáltica.

 

Fonte: Assessoria