Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tradicionalistas fazem manifestação em defesa do Campo de Rodeio de Medianeira

  • 09/12/2018
  • Foto(s): João Hermes
Tradicionalistas fazem manifestação em defesa do Campo de Rodeio de Medianeira

Na tarde deste domingo (09), tradicionalistas ligados ao CTG Sentinela dos Pampas de Medianeira e sua Campeira e a Artística, fizeram uma manifestação na praça central da cidade, com o objetivo de chamar atenção da comunidade sobre um projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores, que transfere à UTFPR os 27 mil metros quadrados de área onde está o Campo de Rodeio, anexando-os aos já mais de 99 mil metros quadrados de área do antigo Parque de Exposições que já foram doados à mesma instituição de ensino, sob o argumento que ali se instalará o Parque Tecnológico.

O projeto já esteve na Câmara e foi retirado, reapresentado e sofrendo alterações, dentre elas, que o CTG Sentinela dos Pampas usufrua da área do Campo de Rodeio por mais 6 (seis) anos. Agora com as alterações propostas, tal Projeto de Lei voltará à discussão e votação nas sessões extraordinárias de terça e quarta-feira dessa semana.

O que o tradicionalistas querem é que aquela área seja mantida em favor do CTG Sentinela dos Pampas, uma vez que ali se encontra mais de 30 anos de história, de cultura e tradicionalismo.

Além disso, buscam uma resposta do “porque essa área inicialmente não contemplava a doação para a UTFPR (entenda-se a União) na execução do projeto do Parque Tecnológico”?

A manifestação da tarde deste domingo levou famílias e grupos das  invernadas artísticas e campeira na praça, patronagem e laçadores, em uma panfletagem de esclarecimento à comunidade medianeirense sobre o assunto.

 

Fonte: João Hermes