Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vietnã quer importar mais grãos do Paraná

Vietnã é visto como um país estratégico para negócios

  • 10/12/2018
  • Foto(s): AEN
Vietnã quer importar mais grãos do Paraná

O Paraná e o Vietnã querem estreitar ainda mais os laços comerciais, principalmente no agronegócio. A governadora Cida Borghetti recebeu na sexta-feira, 07, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o ex-embaixador vietnamita, Nguyen Van Kien e comitiva.

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, George Hiraiwa, e o diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Neto, também participaram do encontro. Cida falou que o Estado, que já exporta farelo de soja, grãos, madeira serrada e fio de seda para o país, está de portas abertas para novos negócios, e que o Vietnã é visto como um país estratégico para negócios.

O ex-embaixador do país asiático disse que até pouco tempo o Vietnã era um país pobre, destruído por várias guerras, mas que hoje, graças a uma política de abertura para negócios internacionais, conseguiu reverter essa situação. Para o secretário George Hiraiwa, que apresentou os principais indicadores da agricultura durante o encontro, o objetivo do Vietnã é audacioso, mas o Estado conseguirá atender. (Ouça o áudio George Hiraiwa abaixo)

O diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento falou que o Paraná sempre viu a Ásia como um importante parceiro de negócio, principalmente o Vietnã. (Ouça o áudio Adalberto Neto abaixo)

Durante o encontro, Nguyen Van Kien ainda ressaltou que o Paraná, além de ter uma infraestrutura que se destaca no Brasil, estar localizado em um ponto estratégico e ser referência em agricultura, tem muito potencial para cooperação por desenvolver um bom trabalho na relação comercial com outros países.

Fonte: Com informações AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533