Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel: Alunos ficam sem transporte escolar após paralisação de motoristas e monitores

Os funcionários pararam de trabalhar por estarem sem receber salários

  • 11/12/2018
  • Foto(s): portalcostaoeste
São Miguel: Alunos ficam sem transporte escolar após paralisação de motoristas e monitores

No começo da tarde desta terça-feira (11), um protesto realizado próximo à prefeitura de São Miguel do Iguaçu, reuniu 22 motoristas e seis monitores do transporte escolar do município, que pararam de trabalhar por estarem sem receber salários.

Segundo os manifestantes, além do salário do último mês, eles também não receberam o 13º. Eles ainda apontam outras irregularidades em relação às empresas das quais eles seriam empregados.

Conforme o motorista Mauro da Silva Souza, na parte da manhã as linhas ainda operaram normalmente levando os alunos até a escola e no final da manhã novamente para casa. Porém na parte da tarde paralisaram o transporte e se reuniram em forma de protesto.

Eles alegam que também existem irregularidades no registro dos motoristas e monitores, pois alguns deles estariam com carteira assinada em duas empresas.

As duas empresas terceirizadas, que são responsáveis pelo transporte escolar e operam nas linhas do interior do município, foram investigadas pela Divisão de Combate à Corrupção, da Polícia Civil, que apurou um esquema criminoso envolvendo o transporte escolar em São Miguel do Iguaçu, no qual sete pessoas foram indiciadas por fraude a licitação e organização criminosa.

A reinvindicação mais urgente dos funcionários é o recebimento do salário do mês de novembro e 13º salário para que eles possam retornar ao trabalho e não prejudicar os alunos.

Fonte: guiamedianeira