Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SMI: Alunos do Formando Cidadão são recepcionados pela PM e recebem presentes

  • 17/12/2018
  • Foto(s): Guia SMI
SMI: Alunos do Formando Cidadão são recepcionados pela PM e recebem presentes

Os alunos do Projeto Formando Cidadão, em São Miguel do Iguaçu, fizeram uma visita ao 2º Pelotão da Polícia Militar, a convite do Sargento Oswaldo.

Os garotos conheceram a estrutura, um pouco do dia a dia dos policiais e receberam presentes, além de desfrutar de um lanche com os agentes.

O coordenador do Projeto, Soldado Adaltro Góes, falou sobre a satisfação do grupo em conhecer o Destacamento, avaliou o ano positivamente e confirmou o retorno das atividades para o início de fevereiro de 2019. (áudio Adaltro abaixo)

Para o Sargento Oswaldo, é muito importante o trabalho desenvolvido pelo instrutor, que proporciona aos alunos perspectivas de um futuro melhor. (áudio Sargento abaixo)

O Formando Cidadão foi implantado em 2015 pela Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar do Estado do Paraná. Desde então, os adolescentes com idades entre 12 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, contam com atividades no contra turno escolar, aprendendo teatro, violão, artesanato, futsal, caratê, yoga, informática, reforço escolar de português e matemática, além de palestras educativas.

Seis vagas devem abrir em 2019 e as inscrições para os interessados podem ser feitas no CRAS de São Miguel, na Rua Nereu Ramos, 420, centro. Telefone: (45) 3565-1602.

Fonte: Kelly Cristina