Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresol e Itaipu discutem parceria para desenvolvimento de projeto com jovens da região

Durante a tarde será formalizada parceria com a FAESI, que apoiou vinda do Projeto Juventude Cooperativista - Liderança

  • 18/12/2018
  • Foto(s): Gerson Kaiser
  • Região
Cresol e Itaipu discutem parceria para desenvolvimento de projeto com jovens da região

Na manhã desta terça-feira, 18, representantes da Cresol e da Itaipu Binacional estiveram reunidos na sede da Cresol Costa Oeste, em São Miguel do Iguaçu, para discutirem uma parceria visando o desenvolvimento de projeto com jovens dos municípios da região.

A Cresol apresentou o Projeto Juventude Cooperativista - Liderança, que já foi desenvolvido em quatro municípios-pilotos, sendo eles: Capanema, Dois Vizinhos, Turvo e Três Barras do Paraná, e será desenvolvido a partir do próximo ano em São Miguel do Iguaçu, visando o apoio da binacional.

A gerente da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu, Leila Alberton, falou sobre a expectativa da parceria e desenvolvimento de ações, já que os trabalhos da Cresol vêm de encontro com o programa Coletivo Jovem, que já é desenvolvido com jovens da Bacia Hidrográfica do Paraná 3 (BP3). (Ouça o áudio Leila Alberton abaixo)

O Analista de Formação da Cresol Baser, Maicon Roberto Enderle, explicou o que é o Projeto Juventude Cooperativista – Liderança, que inclusive foi premiado no 12º Concred – Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito, e avaliou o encontro com as representantes da Itaipu Binacional. (Ouça o áudio Maicon Enderle 1 abaixo)

O Analista de Formação explicou ainda uma nova reunião que vai acontecer no período da tarde com representantes da FAESI - Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu, que também será parceira no desenvolvimento do projeto e foi fundamental para trazê-lo à nossa região. (Ouça o áudio Maicon Enderle 2 abaixo)

 

Fonte: Gerson Kaiser