Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Friella apresenta projeto do frigorífico e prevê início das obras em 2019

Uma reunião na tarde desta quarta-feira, no auditório da prefeitura municipal representou um avanço na instalação do frigorífico da Friella em Santa Helena.

  • 20/12/2018
  • Foto(s): Assessoria
Friella apresenta projeto do frigorífico e prevê início das obras em 2019

Uma reunião na tarde desta quarta-feira, no auditório da prefeitura municipal representou um avanço na instalação do frigorífico da Friella em Santa Helena. O sócio proprietário da empresa, Egídio Valiatti juntamente com sua equipe técnica, apresentou para o prefeito, vereadores e lideranças o projeto estrutural da obra que deverá ter início no próximo ano.

Repleta de tecnologia e inovação, a proposta prevê um complexo industrial de alto padrão que conta, acima de tudo, com ambientes que proporcionam conforto e segurança para funcionários e colaboradores externos. “Nos preocupamos muito com a qualidade dos ambientes em que nossos colaboradores ocupam e sobretudo a implantação de tecnologias que oferecem maior qualidade nos alimentos e agilidade na produção,” destaca Valiatti.

O próximo passo, após a finalização dos projetos, é a aprovação de órgãos fiscalizadores estaduais e federais, como Ministério da Agricultura, Anvisa, IAP e outros, processo que, segundo o proprietário, pode demandar certo tempo: “Estamos confiantes que os projetos serão aprovados e na sequência os repassaremos ao município para que proceda as licitações e dê início as obras,” finaliza o empresário.

Para este investimento, o município desprendeu cerca de R$32 milhões sendo que desse montante, R$ 2 milhões correspondem a área para a instalação, situada na Linha Novo Paraíso e o restante para as obras estruturais.

O prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade comemora a superação de mais esta fase e estima que, em um futuro próximo, a empresa seja uma grande empregadora e geradora de renda para Santa Helena: “Estamos trabalhando fortemente para que tudo aconteça com agilidade e segurança, sabemos da complexidade do projeto, mas futuramente a Friella será realidade em nosso município,” comemora o gestor.

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria