Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidentes assinam declaração que autoriza construção de duas pontes entre Brasil e Paraguai

Assinatura aconteceu na tarde desta sexta-feira, 21, na Itaipu Binacional

  • 21/12/2018
  • Foto(s): Kelly Cristina
  • Região
Presidentes assinam declaração que autoriza construção de duas pontes entre Brasil e Paraguai

Na tarde desta sexta-feira, 21, os presidentes do Brasil, Michel Temer, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, estiveram na Itaipu Binacional para a assinatura da declaração que autoriza a construção de duas novas pontes entre os países que serão financiadas com verbas da binacional.

Estiveram presentes no ato, além dos presidentes, representantes da diretoria da hidrelétrica, ministros, governadores, deputados, prefeitos e outras autoridades dos dois países.

De acordo com o anunciado, uma das pontes será construída no Rio Paraná, entre o bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, e o município paraguaio de Puerto Franco, vizinho a Ciudad del Este. O valor da ponte será de R$ 302,5 milhões, sendo que o projeto prevê ainda o investimento de mais R$ 104 milhões para obra da Perimetral Leste, que vai ligar a BR-277 a Aduana da Argentina e a nova ponte. A obra será custeada pelo lado brasileiro da Itaipu.

Já a segunda ponte, será construída no Rio Paraguai, ligando o município de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, no Paraguai. A ponte será custeada pelo lado paraguaio da hidrelétrica.

Os projetos devem ficar a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) e os procedimentos para a construção devem ser iniciados já a partir do ano que vem.

A Rede Costa Oeste de Comunicação acompanha a assinatura e você pode assistir os pronunciamentos do Presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia, da Governadora do Paraná, Cida Borghetti, e do Presidente brasileiro, Michel Temer, no vídeo abaixo:

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria