Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com apoio da Cresol, produtor traz tecnologia inédita de produção de energia para São Miguel

Crédito Cresol possibilitou produção de energia solar monofásica no Distrito da São Jorge

  • 28/12/2018
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Com apoio da Cresol, produtor traz tecnologia inédita de produção de energia para São Miguel

O produtor de frangos Jair Menegasso, morador do Distrito da São Jorge, no interior de São Miguel do Iguaçu, instalou um sistema inédito no Paraná de produção de energia renovável em sua propriedade após poder contar com o crédito da Cresol.

O produtor instalou a primeira estrutura monofásica rural de energia solar do estado e agora, faltando apenas a última vistoria da Copel para início da produção de energia, vive a expectativa de suprir quase todo o consumo de eletricidade de seus três aviários com a produção própria.

O produtor exaltou o atendimento recebido na Cresol e a rapidez na liberação do crédito, que em poucos dias já estava disponível. Menegasso explicou como conheceu o sistema de produção renovável e relatou a expectativa de pagar todo o investimento em pouco tempo. (Ouça o áudio Jair Menegasso abaixo)

Na tarde desta sexta-feira, 28, uma equipe da Cresol esteve visitando a propriedade para ver como ficou a instalação de mais um projeto que vai ajudar um associado e ver de perto esse sonho sendo realizado.

O Diretor Presidente da Cresol Costa Oeste, Adenilson Zanelatto, relatou que um dos objetivos da cooperativa é ter esse relacionamento próximo ao associado e poder ajuda-los a suprir as demandas. Além disso, destacou que projetos como esse podem ser executados em outras propriedades, pois a Cresol trabalha também com crédito para energias renováveis, sempre pensando no futuro com sustentabilidade. (Ouça o áudio Adenilson Zanelatto abaixo)

Se você pensa em investir em sua propriedade com qualquer umas dessas tecnologias citadas pelo Diretor Presidente ou simplesmente precisa de crédito, basta apenas procurar a Cresol para seu sonho se tornar realidade, pois como diz o slogan da cooperativa:

Crédito Cresol, para realizar pequenos e grandes sonhos!

Fonte: Gerson Kaiser