Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra tem novo comandante

  • 08/01/2019
  • Foto(s): Barbosa Junior
15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra tem novo comandante

Após dois anos à frente do comando da 15ª Cia Inf Mtz de Guaíra, o Major Anderson Xavier Neves se despediu de seus comandados, durante a solenidade de passagem de comando realizada na tarde desta terça-feira(08), nas dependências do Quartel do Exército Brasileiro em Guaíra.

O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas a do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cascavel, General Roberth Alexandre Eickhoff, que oficializou a troca de comando.


O Tenente Coronel Hércules Antônio Marques da Costa assumiu o comando da Companhia e logo após participou da formatura dos militares, acompanhado das autoridades e o público presente. O novo comandante reiterou o compromisso de manter a segurança da fronteira com a continuidade de ações do exército, como: Fronteira Sul e Operação Agatha. (Hércules)

O General de Brigada Roberth Eickhoff destacou a importância da renovação de comando, enalteceu o trabalho do Major Anderson e desejou sorte ao novo comandante. ( Roberth 1)

Sobre possíveis mudanças com o novo governo, o General foi enfático em afirmar que nada irá mudar nas Forças Armadas, que continuará cumprindo o seu papel constitucional. (Roberth 2)

O Major Anderson Xavier Neves deixa a 15ª Cia Inf Mtz de Guaíra, para realizar um curso de comando durante 2 anos, na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, com sede no Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Enio Manoel