Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PTI oferta vagas gratuitas para curso online sobre Desenvolvimento Territorial

Sediado em Foz do Iguaçu, o Parque Tecnológico Itaipu está oferecendo vagas gratuitas para um curso online na área de desenvolvimento territorial

  • 10/01/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
PTI oferta vagas gratuitas para curso online sobre Desenvolvimento Territorial

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) abriu inscrições para o curso de Introdução ao Desenvolvimento Territorial, ofertado nos idiomas português e espanhol na modalidade a distância. São 40 vagas, sendo 20 destinadas a brasileiros e 20 a argentinos e paraguaios. A formação é gratuita e as inscrições seguem até o dia 27 de janeiro.

O curso tem duração de dois meses e é voltado para membros de Conselhos de Desenvolvimento, funcionários e gestores públicos municipais, dirigentes de associações comerciais, consultores do Sebrae, dirigentes de cooperativas, docentes, e pesquisadores e alunos de universidades nacionais e internacionais do Brasil, Paraguai e Argentina.

A formação tem como objetivo principal difundir o conhecimento e as práticas da área, conforme explica o gestor de Desenvolvimento Territorial do PTI, Jonhey Nazario Lucizani. (Ouça o áudio abaixo)

“O Parque Tecnológico Itaipu, em conjunto com seus parceiros, vem realizando ações de formação, tanto na região Oeste como na região trinacional desde 2010. Nesse momento, sentimos a necessidade, com o aumento pela demanda dessas formações, realizarmos um processo de formação à distância, que permitirá levar as boas práticas desenvolvidas na região, como também permitirá enriquecer as nossas experiências”.

O curso tem carga horária total de 40 horas e o conteúdo é disponibilizado online em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. A formação é composta por quatro unidades de estudo, divididas pelas seguintes temáticas: “Do crescimento ao desenvolvimento”, “Construção coletiva de projetos em desenvolvimento”, “Governança territorial”, e “Planejamento econômico territorial”.

No dia 1º de fevereiro serão divulgados os nomes dos participantes selecionados. O edital completo do curso, que acontece entre fevereiro e março deste ano, está disponível no endereço www.pti.org.br, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-2716.

Fonte: Vacy Alvaro /PTI