Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Número de mortes por afogamento no Litoral do Paraná já supera o verão passado

  • 10/01/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Policial
Número de mortes por afogamento no Litoral do Paraná já supera o verão passado

O Corpo de Bombeiros do Paraná confirmou a morte da sétima vítima por afogamento na tarde de quarta-feira (09/01). O corpo do homem, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado durante as buscas na região de Ponta do Poço, em Pontal do Sul. O desaparecimento dele foi desde a tarde de terça (08/01) quando fazia pesca subaquática na região. Desde o início da temporada de verão até agora, são sete óbitos por afogamento, contra seis no verão passado.

As buscas iniciaram-se por volta de 19h30 de terça-feira, quando o Corpo de Bombeiros foi avisado do sumiço do jovem. O trabalho começou ainda à noite, com o emprego de mergulhadores. Na manhã de hoje, a atividade foi retomada e, por volta de 15h30, amigos do homem que auxiliavam os bombeiros nas buscas, encontraram o arpão da vítima, e logo depois o corpo, que estava há aproximadamente seis metros de profundidade.

As equipes retiraram o corpo da água e foram acionados os agentes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de perícia. As circunstâncias de como ocorreu o afogamento devem ser apontadas com o resultado do laudo do IML.

Desde o lançamento da Operação Verão Paraná 2018/2019 até agora foram registradas sete mortes por afogamento na Costa Leste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, dos sete casos três ocorreram em locais em que não havia Posto de Guarda-Vidas fixo. Na temporada anterior, durante todo o verão, foram seis casos de afogamento com morte.

Fonte: Operação Verão