Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sessão Extraordinária vai discutir reposição salarial do setor público de São Miguel

Presidente da Casa de Leis falou sobre a proposta do Executivo e anunciou que vai lançar a ???Câmara Itinerante??? neste ano

  • 15/01/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Sessão Extraordinária vai discutir reposição salarial do setor público de São Miguel

Na manhã da próxima quinta-feira, 17, os vereadores de São Miguel do Iguaçu vão realizar a primeira Sessão Extraordinária do ano para discutir um Projeto de Lei do Poder Executivo, que prevê a reposição salarial dos servidores públicos.

O projeto prevê aumento de 4,8% nos salários dos servidores públicos municipais e conselheiros tutelares, 4,17% do Quadro do Magistério, 12,45% para os Servidores Comissionados, Prefeito, Vice e Secretários e quase 14% para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE).

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Edson Ferreira, que concedeu entrevista a nossa equipe de reportagem nesta manhã, os valores são baseados no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 3,8%, mais um aumento real, nos casos dos servidores públicos municipais e conselheiros tutelares e do Quadro do Magistério.

Já no caso dos Servidores Comissionados, Prefeito, Vice e Secretários, o aumento é o acumulado dos últimos três anos, período em que os salários ficaram congelados, sendo: 6,58% correspondentes a 2016, 2,07% a 2017 e 3,8% a 2018. Quanto aos ACS e ACE, o aumento segue legislação própria.

O presidente falou ainda sobre a formação das comissões da Casa de Leis, que acontece antes da Sessão Extraordinária desta semana e sobre a situação do vereador Vanderlei dos Santos, que na última Sessão do ano passado anunciou que pediria afastamento por 90 dias.

Por fim, ao falar sobre a expectativa de trabalhos em 2019, Edson Ferreira anunciou que pretende implantar o Projeto “Câmara Itinerante”, que vai levar as Sessões para as comunidades do município.

Acompanhe a entrevista:

Fonte: Gerson Kaiser