Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitivas de várias regiões se preparam para prestigiar o Show Rural Coopavel de 2019

Grupos de outros países visitarão a feira

  • 15/01/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Comitivas de várias regiões se preparam para prestigiar o Show Rural Coopavel de 2019

A exemplo do que ocorre todos os anos, a Coopavel já recebe confirmações de caravanas de autoridades e de técnicos de várias regiões e até de outros países que virão a Cascavel conhecer as novidades do Show Rural 2019. "Neste ano, esperamos receber, por exemplo, um número considerável de agricultores de regiões produtoras do Paraguai e da Argentina", diz o coordenador-geral do evento, Rogério Rizzardi.

Comitivas de outros estados também estarão presentes e terão acesso a novidades do que há de melhor no mercado para as áreas da agricultura e pecuária. Uma das confirmações vem da cidade de Alto Paraná. O secretário municipal de Agricultura, Rafael Cavalli Miquelan, informa que virá à cidade acompanhado de uma caravana formada por 42 pessoas. São agricultores, técnicos e autoridades que visitarão a feira na expectativa de colher subsídios que contribuam para desenvolver ainda mais o setor agropecuário do município.

O principal propósito do Show Rural Coopavel é a transmissão de conhecimentos aos produtores rurais para que possam, com a tecnologia e a informação certas, produzir mais e melhor. Desde que a mostra acontece, há 31 anos, a produtividade de soja e de milho, duas das principais commodities da região, aumentou em mais de 400%. 'A velocidade no repasse da informação é fundamental para que os avanços em uma atividade tão importante à economia brasileira ocorram da melhor forma possível', diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A 31ª edição

Os preparativos para a 31ª edição avançam rápido. Ela será de 4 a 8 de fevereiro. Aos poucos, a área do parque é tomada por um número crescente de estandes. Serão 520 expositores e expectativa de público superior a 250 mil pessoas. A movimentação financeira deverá ficar entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.

Fonte: Assessoria