Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tenente-coronel é condenado após uso irregular de viatura oficial na região

Ele utilizava o carro para fins pessoais como almoçar com familiares, buscar filho na escola, entre outros

  • 16/01/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Policial
Tenente-coronel é condenado após uso irregular de viatura oficial na região

O tenente-coronel Welyngton Alves da Rosa foi condenado por improbidade administrativa em uma Ação Civil Pública pelo uso irregular de viatura oficial da Polícia Militar quando lotado no 19º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Toledo. 

O réu utilizava um veículo Senic - de propriedade do Estado do Paraná - para uso particular. Em depoimento, ele disse que o carro oficial era utilizado somente para uso do destacamento até a residência em que morava "Conforme reconhecido pelo próprio Réu em seu depoimento pessoal, a autorização de uso particular do veículo era tão somente para fins de deslocamento de sua residência até o destacamento em que servia", trecho do processo. 

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) de Cascavel recebeu a denúncia de que o tenente-coronel estava com o carro oficial no Lago Municipal onde fazia práticas esportivas. Além disso, gravações mostram que ele também utilizava a viatura Senic para buscar o filho na escola e também para almoçar com familiares em restaurantes específicos. "Assim, restou evidente que a conduta pratica pelo Réu não esteve voltada ao interesse público, mas sim para uso pessoal e inclusive familiar". 

O tenente-coronel Welyngton foi condenado a pagar um valor "justo e razoável" equivalente a remuneração recebida pelo réu na época dos fatos no valor de R$ 7.839,68. A ação ainda cabe recurso ao militar. 

Fonte: catve