Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores aprovam reposição salarial no setor público e projeto que visa recape asfáltico no município

Aprovação aconteceu em duas Sessões Extraordinárias na Câmara de São Miguel

  • 18/01/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Vereadores aprovam reposição salarial no setor público e projeto que visa recape asfáltico no município

Na manhã desta sexta-feira, 18, os vereadores de São Miguel do Iguaçu realizaram mais uma Sessão Extraordinária para discutir dois Projetos de Lei do Poder Executivo, que tratam da reposição salarial inflacionária e do Programa Avançar Cidades, além de um Projeto de Lei do Legislativo, também sobre reposição salarial.

Na quinta-feira, 17, foi realizada a primeira Sessão Extraordinária do ano, onde os projetos foram apreciados e aprovados por unanimidade em 1ª votação.

O projeto 001/2019, que apresentou a proposta de reposição das perdas salariais de 4,8% aos servidores públicos municipais (efetivos) e conselheiros tutelares, 4,17% do Quadro do Magistério, quase 14% para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) e 12,45% para os Servidores Comissionados, Prefeito, Vice e Secretários, foi aprovado nas duas reuniões com uma emenda.

Os vereadores propuseram e aprovaram reposição de 4,8% para os cargos comissionados e não 12,45% como previa a proposta do Executivo.

Já o projeto 002/2019, que tratar da operação de crédito através do Programa Avançar Cidades, foi aprovado por unanimidade sem alterações e autorizou o Executivo a fazer um financiamento de quase R$ 7,5 milhões para pavimentação nos bairros e região central do Município.

O projeto 001/2019, do Legislativo, também aprovado por unanimidade, autorizou reposição salarial de 4,8% aos servidores da Câmara Municipal.

O presidente da Casa de Leis, Edson Ferreira, comentou a realização dessas duas sessões e sobre a alteração feita pelos vereadores. (Ouça o áudio abaixo)

Agora os projetos do Executivo seguem para sanção do prefeito.

Fonte: Gerson Kaiser