Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores de Guaíra denunciam Poder Executivo de ser conivente com erros médicos

De acordo com o vereador Agnaldo, várias denúncias chegaram até ele de pacientes que foram mutilados

  • 20/01/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
Vereadores de Guaíra denunciam Poder Executivo de ser conivente com erros médicos

Após denúncias por negligências, o médico Paulo Marcelino Andreoli Gonçalves foi afastado de seus serviços junto ao Hospital AssisteGuaíra, que é mantido e dirigido pela Associação Assistencial de Guaíra, entidade privada de utilidade pública municipal sem fins lucrativos.


A denúncia partiu do vereador Agnaldo Tadeu, com o apoio dos também vereadores Sandro Sabino Borges, Marlene Dallacosta e Elza Romoda.


De acordo com os vereadores, o médico é acusado de erros médicos que poderiam estar deixando sequelas em vários pacientes do município.

Além do médico, Agnaldo acusou ainda o governo municipal de ser conivente com a situação. Segundo ele, esses problemas já haviam sido identificados em 2017, e que na época, eles foram até a prefeitura e questionaram do poder executivo, “como o município contrata um médico com um vasto histórico de negligência?”. (Agnaldo 1)

De acordo com o vereador Agnaldo, várias denúncias chegaram até ele de pacientes que foram mutilados e citou o caso de uma mulher que está internada em estado grave devido a uma cirurgia realizada pelo médico. (Agnaldo 2)

A vereadora Elza Romoda confirmou que a diretoria do hospital e a prefeitura foram procuradas a respeito das denúncias, mas nada fizeram para resolver o problema.(Elza)


De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, após a veiculação da nota de esclarecimento nos veículos oficiais de comunicação do Município, no dia 15/01, foram registradas, no dia 17 de janeiro, as primeiras denúncias e reclamações referentes as intercorrências médicas ocorridas supostamente pelo profissional Paulo Marcelino Gonçalves e que diante do fato registrado oficialmente, o Prefeito Heraldo Trento emitiu uma Notificação Extrajudicial à empresa Kathia Cardoso - EIRELE - ME, contratada pelo Município de Guaíra, solicitando o afastamento imediato do profissional de todo e qualquer serviço a ser prestado à municipalidade. O prefeito pediu ainda que a empresa apresente manifestação acerca das denúncias recebidas, esclarecimentos necessários e a apresentação de documentos porventura existentes a fim de esclarecer a veracidade dos fatos.


A nossa reportagem entrou em contado com o secretário municipal de saúde do município, mas ele preferiu não se manifestar no momento.

Fonte: Enio Manoel